O Santos realizou seu último treinamento antes da viagem a São Paulo para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho teve apenas o aquecimento aberto à imprensa e depois Jair Ventura fechou o treino para realizar trabalhos táticos e técnicos. Alguns atletas ainda treinaram cobranças de falta ao final do treino.
A novidade do dia foi a volta do volante Guilherme Nunes, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O retorno vem exatamente após o Peixe precisar improvisar Diego Pituca na posição de primeiro volante, durante o jogo contra o Real Garcilaso pela Copa Libertadores da América, por não ter nenhum atleta da posição disponível – já que Yuri não está inscrito.
Por outro lado, o argentino Emiliano Vecchio e o colombiano Jonathan Copete, que saíram sentindo dores no treino da última sexta-feira, não foram a campo. Os dois ficaram em tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF). Confira a situação do Departamento Médico do Peixe:
- Victor Ferraz: Dores lombares
- Alison: Entorse no joelho direito
- Copete: Desconforto no quadril
- Vecchio: Dores no joelho direito
- Vitor Bueno: Entorse no tornozelo esquerdo
- Arthur Gomes: Entorse no tornozelo esquerdo
Tem gente de chinelinho, vamos expulsar esses trastes da vila
Com exceção do Arthur Gomes nessa lista, o restante devem estar tudo bichado.
Não passam 1 semestre sem se apresentar ao DM.