Ocupando a 15ª colocação e apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento, o Santos recebe o Cruzeiro no Pacaembu neste domingo, às 16h, para tentar se afastar o máximo possível das últimas colocações da tabela. Neste momento o Peixe tem um jogo a menos do que os rivais, mas uma vitória nessa partida atrasada colocaria a equipe apenas na oitava colocação.
Acostumado a brilhar no Pacaembu, onde marcou quatro dos seis gols de sua curta carreira como profissional, o atacante Rodrygo sabe que é fundamental voltar a vencer no campeonato nacional.
“A vitória é de suma importância para alcançarmos um lugar mais alto na tabela. Claro que temos um jogo a menos, mas incomoda a gente ficar nessa situação. Não estamos na zona (de rebaixamento), mas mesmo assim o Santos não pode ficar nessa situação. Vamos em busca dos três pontos”
Para o jogo o Santos não irá contar com Vitor Bueno, titular em quatro dos últimos cinco jogos, por conta de uma lesão de grau dois que deve afastar o atleta dos gramados até a Copa do Mundo. Na vaga de Bueno deve entrar o capitão do time, o volante Renato, adiantando Jean Mota para a posição que era ocupada pelo camisa sete e colocando Diego Pituca na sua posição de origem, como segundo volante.
É mais um teste no meio-campo, setor mais carente do time, que será feito por Jair Ventura. Em meio a tantas contusões (só sete jogadores não passaram pelo Departamento Médico neste ano), o treinador não tem muitas alternativas. Mesmo o argentino Vecchio, titular no início da temporada, não está disponível, enquanto o meia Léo Cittadini ainda não reúne condições de iniciar a partida e deve entrar no decorrer do jogo, assim como o atacante Bruno Henrique.
SANTOS X CRUZEIRO
Local: Pacaembu
Transmissão: Globo, inclusive para a cidade de São Paulo
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior – PRSANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sobis e Sassá. Técnico: Mano Menezes.
Deixar um comentário