Thiago Duchatsch chegou a treinar entre os profissionais do Corinthians a pedido de Fábio Carille (Crédito: Reprodução)

O Santos fechou a contratação de mais um reforço para sua equipe sub-23: o zagueiro Thiago Duchatsch, de 21 anos, que estava no Corinthians e assinou contrato até o fim da atual temporada.

O defensor foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time da capital em 2017 e chegou a subir para o elenco profissional a pedido do técnico Fábio Carille. Uma lesão de joelho, no entanto, tirou de Thiago a chance de ser inscrito no Campeonato Paulista e o jogador acabou perdendo espaço. Natural de Bauru, no interior de São Paulo, ele por pouco não teve o Santos como seu primeiro clube.

“Foi meu primeiro teste, aos 12 anos. Eu passei, mas não tinha idade para ficar alojado e meus pais não tinham condições de me sustentar aqui. Quase dez anos depois, estou de volta, creio que meu destino era mesmo vestir essa camisa”, diz Thiago.

O zagueiro começou a jogar no Noroeste, de sua cidade. Depois de rodar um pouco, Thiago se destacou na Copa São Paulo de 2016 pelo Desportivo Brasil, sob o comando do técnico Leandro Mehlich, atual treinador da equipe sub-23 do Peixe e que indicou sua contratação.

O Santos sub-23 estreará no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição da qual é o atual vice-campeão, no dia 5 de junho, às 17h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.