Depois dos últimos resultados criou-se em mim um sentimento horrível, uma sensação que jamais desejei: eu me acostumei a ver atuações ruins do meu time do coração. Sinto agora uma falta de confiança tão grande que tenho medo de me animar com qualquer jogada ou drible e ser totalmente desiludida no lance seguinte.

Torcedor e jogador são um elemento único. Um alimenta o outro, um anima ou destrói o outro. O desespero em campo passa para o torcedor, nós nos tornamos parte desse elenco medroso e confuso. Estamos inseguros com os resultados, temos medo de ir ao estádio e passar por outro vexame. As derrotas sentidas dentro de campo pelo atleta são sentidas fora pelo torcedor, é extremamente irritante aguentar as piadinhas e na hora de pensar no que eu faria para mudar a situação, com as peças que o Jair tem, eu não faço ideia. É o que Rodrygo diz nas entrevistas: “Se a gente soubesse, já teria arrumado”.

Estamos a um resultado de irmos para a zona de rebaixamento. Ah, mas times grandes como Botafogo, Vasco ou mesmo São Paulo já passaram por isso… Será que nós saberemos reagir a essa situação? Os jogadores estão perdendo a cabeça dentro das quatro linhas e nós, aqui fora, teremos a força para equilibrar? Esse é o momento: ou apoia ou abandona.

“Joga por amor ou joga por terror”, mas e você, está fazendo o que para ajudar? Eu tenho certeza de que xingar no Instagram nunca ajudou ninguém. “FORA, JAIR!!!”. Ok, mas será que o que foi prometido para o treinador foi cumprido? O meia não existe, não temos elenco nem para colocar no banco de reservas, Vitor Bueno e Gabriel decepcionam, apenas sete jogadores não passaram pelo departamento médico em 2018, o melhor jogador do time está ganhando ritmo ainda… Estamos quase em junho e não mantivemos os 11 titulares por nem três partidas seguidas devido a uma sequência de lesões.

O técnico não é totalmente isento de culpa e a pressão do DNA ofensivo faz com que Jair ache que quanto mais atacantes, maior a qualidade do ataque. Mas ele está na mesma situação em que nós estamos, desestruturado, com vontade de melhorar, mas perdido. Não vejo em campo um time que não corre, que não se esforça, não tenho raiva desse elenco, temos bons nomes, e talvez seja por isso que me irrite tanto, porque potencial a equipe tem, mas na pratica é uma das piores do Santos que eu já vi jogar.

Peres está curtindo Londres e prometeu quatro bons jogadores que disputarão a Copa da Rússia vestindo o manto do Peixão em agosto. Não consigo acreditar que esses reforços vão chegar, mas espero de coração estar errada.

Só para lembrar, torcer significa ser A FAVOR de algo, desejar que algo VENÇA.

#desacreditanão