Bruno Henrique em partidas oficiais: uma cena rara em 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A cena se repete dentro do CT Rei Pelé e nos noticiários de todo Brasil desde o início do ano: Bruno Henrique está em um relacionamento sério com o Departamento Médico do Santos. O atacante novamente não veio a campo nesta terça-feira por conta de um trauma sofrido na região da bacia durante a partida contra o Cruzeiro no último domingo.

O camisa 11 entrou aos 24 minutos do segundo tempo e, na melhor chance do Santos no jogo, mergulhou para cabecear dentro da pequena área e acabou se chocando com a trave. Com muitas dores, Bruno Henrique foi poupado dos últimos dois treinamentos do Peixe e virou dúvida para o próximo jogo.

Em todo o ano de 2018, Bruno Henrique atuou por 47 minutos somando os três jogos nos quais participou. Na estreia contra o Linense foram 10 minutos e uma lesão no olho; na segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, 16 minutos e uma lesão muscular; e o trauma na bacia na última rodada.

Segundo a assessoria do Santos, ele não está entregue ao DM, pois não tem uma lesão efetiva, apenas dores no local da pancada. O Santos treina amanhã pela manhã antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR na quinta-feira, às 21h, na Arena da Baixada. Se o atacante não for ao gramado amanhã, dificilmente viajará para o confronto.