O Santos vai enfrentar o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 21h, em Curitiba, em uma situação bastante desconfortável, para dizer o mínimo. Por causa da vitória da Chapecoense sobre o Ceará, na noite desta quarta, o Peixe entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer o time rubro-negro para sair de lá.
E a coisa pode ficar ainda pior: se perder para o Atlético, o Santos vai cair mais uma posição, terminando a rodada na 18ª colocação do torneio nacional.
O retrospecto recente do Santos fora de casa não convida ao otimismo: são cinco derrotas consecutivas atuando como visitante. A última vitória longe de sua torcida foi obtida contra o Estudiantes, na Argentina, pela Copa Libertadores da América, há dois meses. No geral, o Peixe não vence já há quatro jogos e não faz um gol há três. No domingo, no Pacaembu, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0.
Para tentar colocar fim à má fase santista, o técnico Jair Ventura deverá ter a volta do meia Léo Cittadini no lugar de Renato, já que o capitão ficou fora do último treino por causa de uma mialgia nas costas. O zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Bruno Henrique também não participaram do treinamento por causa de dores na coxa e na bacia, respectivamente. O defensor deve voltar ao time titular, enquanto o atacante provavelmente vai ficar no banco de reservas.
Victor Ferraz e Alison continuam fora da equipe, sendo mais uma vez substituídos, respectivamente, por Daniel Guedes e Diego Pituca.
FICHA TÉCNICA
Atlético Paranaense x Santos
Campeonato Brasileiro – 8ª Rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 21h
TV: Sportv (menos para o Paraná)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez (Wanderson), Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto (Pavez), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique), David Braz e Dodô; Diego Pituca, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.
Diretoria o maior Santos de todos os tempos não jogava na Vila Belmiro é ganhava tudo!Agora vem esses jogadores medíocres que não ganham nada reclamar por jogar no Pacaembu.Afinal quem comanda o Santos FC o senhor Tadeu Peres?Ou Rollo?Ou será Sasha,David Braz,Renato,Ferraz…