O técnico Jair Ventura descarta deixar o comando do Santos e acredita na recuperação da equipe (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Pressionado no comando do Santos pela terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e pelo quarto jogo seguido sem fazer um gol, o técnico Jair Ventura deixou claro que não passa pela sua cabeça pedir demissão do cargo.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético-PR, o treinador disse que conversou com o vice-presidente, Orlando Rollo, e que vai seguir trabalhando normalmente.

“Não vou pedir demissão. Sei que meu elenco vai dar uma resposta melhor como a gente deu no Paulista, como a gente deu na Libertadores, na Copa do Brasil. A direção acredita muito no trabalho a longo prazo. Não vai ter ninguém covarde aqui entregando o cargo. Enquanto eu puder vou fazer o melhor para o Santos”, disparou o treinador.

Jair Ventura também evitou atribuir os resultados negativos ao ambiente político do clube, mas lembrou que o momento do Santos é de mudança e que ele acredita na recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

“Nós tivemos três pilares modificados. A gestão, o elenco, o comando técnico. Praticamente uma situação do zero. Mesmo com todas essas mudanças a gente está alcançando os objetivos. Oscilação na Copa do Brasil e na Libertadores seria pior. Estamos incomodados com essa situação. Pela qualidade do elenco o Santos não vai ficar muito tempo na situação”, afirmou.