Trio deixa o Departamento Médico, aparece no gramado e se aproxima de retornar (Crédito: Diário do Peixe)

O meia Vitor Bueno, o volante Alison e o atacante Arthur Gomes apareceram em campo pela primeira vez desde que se lesionaram e deram um passo em direção ao retorno ao time. No treino desta sexta-feira, em que a imprensa só pode acompanhar os 20 primeiros minutos, os atletas apenas correram ao redor do gramado.

O caso do três é semelhante: dependendo de como se sentirem após o trabalho realizado nesta sexta-feira, eles já podem iniciar a transição – trabalho especial feito para os jogadores que estão retornando de lesão antes de ficarem à disposição do treinador para os jogos.

Vitor Bueno sofreu um entorse no tornozelo esquerdo que ocasionou uma lesão de grau dois na partida contra o Real Garcilaso, dia 24 de maio. A previsão de retorno para esse tipo de lesão, geralmente, é de ao menos um mês, mas o meia pode até voltar antes.

O volante Alison teve um entorse no joelho direito e chegou a preocupar, mas nada de grave foi detectado. O atleta que deixou o campo lesionado no clássico contra o São Paulo, dia 20 de maio, não precisou passar por cirurgia e se recupera bem. Mesmo caso de Arthur Gomes, com entorse no tornozelo esquerdo, que não precisou passar por cirurgia e também evoluiu bem na recuperação.

O meia argentino Emiliano Vecchio, que deixou o treino da última sexta-feira com dores no joelho direito, também apareceu em campo já realizando os trabalhos de transição. O atleta é o mais próximo de retornar e tem chance de ir para o banco de reservas já neste domingo, quando o Santos enfrentar o Vitória, às 16h, na Vila Belmiro.