Partida serviu de preparação para a equipe sub-23, que inicia a disputa do Brasileiro de Aspirantes na próxima semana (Crédito: Diário do Peixe)

Além dos treinos táticos, o Santos também adquiriu o costume de fechar os portões do CT Rei Pelé quando realiza jogos-treino, mesmo quando a partida é contra o time sub-23 do próprio Peixe. Na última sexta-feira, os reservas da equipe profissional enfrentaram o recém-montado time sub-23 e venceram pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Moreira, para o sub-23, e Copete, além de um gol contra, para o profissional.

O Peixe utilizou apenas reservas na atividade e precisou emprestar um lateral-esquerdo da equipe sub-23, já que Caju está negociado com o Apoel, do Chipre, e apenas mantém as condições físicas na academia do Santos enquanto espera pela abertura da janela. O Santos entrou em campo com: João Paulo; Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Willian; Yuri, Guilherme Nunes, Calabres e Léo Cittadini; Copete e Yuri Alberto.

Já a equipe sub-23, comandada por Leandro Mehlich, entrou em campo em um 4-3-3 e utilizou o goleiro Jhon, que treina com o profissional, mas irá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o time. Jhon;  Charles, Diego, Sabino e Gabriel;  Yan, João Pedro e Fernando Medeiros; Silas, João Igor e Diego Cardoso. Ainda na primeira etapa, Yan deixou o campo para a entrada do zagueiro Anderson Pereira, adiantando Diego para jogar de volante. Bruno Moreira, atacante do sub-20, entrou na segunda etapa para anotar o único gol do time.

O time sub-23 do Peixe estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição da qual é atual vice-campeão, nesta terça-feira, às 19h, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense. A partida abre a competição e terá transmissão do Esporte Interativo.