Um resultado ruim pode colocar ponto final à “era Jair Ventura” no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o Santos receberá o Vitória, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa de um resultado positivo para fugir da zona do rebaixamento, já que atualmente ocupa a 18ª colocação do torneio, com apenas seis pontos. Mesmo vencendo, o Santos precisará de um tropeço do Bahia para sair da região da degola nesta rodada. Uma derrota pode provocar a demissão do técnico Jair Ventura.

O momento do Peixe é o mais conturbado no ano. Na tarde deste sábado, torcedores fizeram um protesto e chegaram a invadir o CT Rei Pelé. A manifestação acabou em confronto com a polícia e a torcida promete nova ação antes da partida. Jair Ventura, Gabigol e o presidente José Carlos Peres, que está com a Seleção Brasileira em Londres, são os principais alvos dos torcedores.

Grande esperança de Jair, o atacante Bruno Henrique ainda não está 100% fisicamente e não deve iniciar a partida. Além da lesão na retina sofrida na estreia no ano e da lesão muscular contraída na partida em que retornou, o atacante teve um trauma na bacia após um choque com a trave na partida do último domingo, contra o Cruzeiro, e chegou a ser poupado de alguns treinamentos por causa das dores.

Jair Ventura deve repetir a escalação do time que saiu derrotado na última quinta-feira pelo Atlético-PR, em Curitiba, pelo placar de 2 a 0. O meio de campo, setor mais criticado do time, deve ser formado por Diego Pituca, Renato e Jean Mota. Recuperado de contusão, o meia Léo Cittadini, que era titular antes da lesão, deve iniciar o jogo no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Santos x Vitória

Campeonato Brasileiro – 9ª Rodada

Local: Vila Belmiro

Horário: 16h

TV: Premiere

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Vitória: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan Santos e Pedro Botelho; José Welison e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Rhayner e Neilton; André Lima. Técnico: Vagner Mancini.