Jair Ventura confia em uma arrancada no segundo semestre (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar de o Santos não ter conseguido vencer o Corinthians, a atuação do time contra o rival, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, deixou Jair Ventura muito animado. Tanto que ele deixou o estádio corintiano com a certeza de que no segundo semestre, após a pausa para a Copa do Mundo, o Peixe dará um salto na classificação do Campeonato Brasileiro – está atualmente em 15º.

O treinador alvinegro está convencido de que sua equipe vai brigar por coisas boas na competição, apesar do início ruim (o Peixe ainda está muito próximo da zona de rebaixamento).

“Nós sabemos que podemos melhorar, com certeza. A briga do Santos não é embaixo na tabela. Pelo futebol que o time vem apresentando, não vamos brigar lá embaixo. Vamos sair, não estou preocupado”, disse o técnico após o empate contra o Corinthians. “Foi a nossa melhor atuação no Brasileiro. O Santos conseguiu ser melhor nos 90 minutos.”

A boa atuação no clássico, que se segiu à goleada sobre o Vitória, dá um pouco de paz ao treinador, que estava sendo muito pressionado e ficou perto da demissão em alguns momentos. Mas ele já sabe que bastará um novo tropeço para que as críticas da imprensa e dos torcedores volte com tudo.

“A performance foi muito boa, mas a vida do treinador é feita de resultados. Eu sempre falei que tento aliar performance com resultado. A performance foi boa e isso nos deixa próximos do resultado, mas a gente fica triste por criar tanto e não vencer.”