O atacante Bruno Henrique está voltando. No treino da tarde desta sexta-feira, o camisa 11 do Peixe se destacou durante a atividade coletiva em espaço reduzido com gols e assistências, principalmente em jogadas com o meia Léo Cittadini. Na atividade de hoje, Bruno Henrique se destacou em dois outros quesitos: sprints e distância percorrida.
Os sprints são tiros curtos que chegam a 19 km/h. No quesito, Bruno Henrique foi o melhor do treino, que não contou com os jogadores que foram titulares na partida contra o Corinthians, que fizeram apenas os trabalhos físicos no gramado. Foram 40 sprints do atacante, seguido justamente por Léo Cittadini, outro destaque do treinamento, com 32. O camisa 11 também liderou a atividade em distância percorrida: 5,3 km.
Apesar de se destacarem na atividade, o atacante Bruno Henrique e o meia Léo Cittadini deram um susto durante o coletivo realizado em espaço reduzido. O atacante caiu no gramado após um choque nas costas e ficou deitando sentindo muitas dores. O doutor Jorge Merouço, chefe do Departamento Médico, que acompanhava a atividade de perto, correu imediatamente para atender o camisa 11, que retornou ao treino sem mais problemas.
Já Cittadini acabou prendendo o tornozelo no gramado ao tentar dar um carrinho para salvar um gol logo antes do fim da atividade. Ele deixou o gramado exausto e mancando um pouco. No entanto, nenhum dos dois, a princípio, preocupa para o jogo.
Desfalques
Alison, Arthur Gomes, Vitor Bueno e Yuri Alberto fizeram transição na parte do gramado que não foi utilizado para o treinamento. Enquanto Arthur Gomes e Vitor Bueno já estão em fase mais avançada, Alison e Yuri Alberto fizeram seu primeiro dia de transição no gramado. Quem também apareceu na atividade foi o volante Victor Yan, de 17 anos, que fraturou o tornozelo em março em treinamento da equipe sub-17.
O meia argentino Emiliano Vecchio, que realizou trabalhos específicos com o preparador físico Ednilson Sena, pode ficar à disposição. Ele não é relacionado desde a partida contra o Real Garcilaso, dia 24 de maio, na Vila Belmiro, por conta de dores no joelho direito.
Deixar um comentário