Dupla campeã brasileira de 2002 pelo Santos será sempre bem-vinda, segundo o presidente (Crédito: Divulgação)

Robinho e Diego. A dupla jamais sairá do imaginário do torcedor santista. Estrelas do time campeão brasileiro de 2002, os dois estiveram em Santos na última segunda-feira prestigiando o lançamento do livro “Das arquibancadas à presidência”, do ex-presidente Marcelo Teixeira, e, como não poderia ser diferente, falaram sobre retornar, ou não, ao Peixe.

Enquanto o eterno camisa sete não descartou a volta, o meia Diego disse estar “realizado” no Flamengo e despistou sobre voltar ao Santos. O presidente José Carlos Peres, no entanto, sonha com o retorno da dupla e fez um apelo ao camisa 10.

“A gente não descarta a volta do Robinho, é questão de sentar e conversar. Não está no nosso bloco, não sabemos sua situação. Ele é bem-vindo, e o Diego poderia repensar e vir para o Santos e poderíamos juntar essa dupla maravilhosa”, disse Peres.

Os dois jogadores tem contrato com seus clubes até o meio de 2019, o que desencoraja o Peixe a tentar uma investida agora. Na reunião do Comitê Gestor que ocorreu na noite da última segunda-feira foram definidos nomes da lista de reforços do Santos. Entre eles estão o volante Jaílson, do Grêmio, o meia Carlos Sanchez, do Monterrey, e outros atletas do Brasil e do exterior. Nem Robinho, nem Diego estão na lista.

“Não estão (na lista de reforços). Não está disponível. Só iremos atrás de quem tem disponibilidade em trazer. Eles sempre serão bem-vindos no Santos”, frisou Peres.