O meia Lucas Lourenço, de 17 anos, foi diagnosticado com uma lesão de grau dois na coxa direita e teve o sonho de subir novamente ao profissional adiado. O camisa 10 foi o destaque do time sub-17 na decepcionante campanha do Peixe no Mundial de Clubes da Juventude, em Madrid, no mês passado.
Os atletas que disputaram a competição internacional chegaram na última quarta-feira, dia 6, e já atuaram na manhã do último sábado, dia 9, contra o Mauaense. Lucas deixou o gramado ainda no primeiro tempo, o atleta deixou o gramado ainda no primeiro tempo após sentir a lesão.
Lucas Lourenço iniciou a pré-temporada com o elenco profissional e chegou a ficar no banco de reservas durante o Campeonato Paulista, mas não estreou. Ele foi bem em alguns jogos-treino, chegando a balançar as redes, mas não convenceu o técnico Jair Ventura, que o devolveu à base por não possuir estrutura físico para disputar com profissionais.
No entanto, após o bom desempenho no Mundial, marcando quatro gols em três partidas, o meia voltou a chamar a atenção de Jair Ventura. Recentemente, o técnico santista prometeu “pensar com carinho” em uma nova promoção para o camisa 10.
Deixar um comentário