Rodrygo precisou de 31 jogos no time profissional do Santos para convencer o Real Madrid a pagar 45 milhões de euros por sua contratação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois da novela, o Santos irá confirmar nesta sexta-feira a venda do atacante Rodrygo ao Real Madrid, da Espanha. O time merengue irá pagar 45 milhões de euros, 198 milhões de reais, pela joia de 17 anos, dos quais 176 milhões ficarão para o Peixe. Os contratos já foram assinados, Rodrygo fica no Santos até junho de 2019 e o pagamento será parcelado.

Para fechar o negócio, o jogador teve de abrir mão de uma parte de seus direitos. O Santos detinha 80% e o atacante 20%, porém, o Peixe só aceitava negociar o atleta se recebesse 40 milhões de euros, ou seja, 80% do valor de multa rescisória: 50 milhões de euros. As negociações se estenderam por esse motivo, mas o jogador cedeu e o Santos receberá integralmente sua parte.

Como tem apenas 17 anos, a FIFA não permite que Rodrygo se transfira neste momento ao clube espanhol. O órgão máximo do futebol não autoriza negociações internacionais com atletas menores de 18 anos. Como Rodrygo só completa a maioridade em janeiro, no meio da temporada européia, o Peixe conseguiu estender a permanência do jogador até junho de 2019.

O Peixe chamou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, às 14h, no Business Center em São Paulo, para anunciar o desfecho da novela.