Em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres anunciou a transferência do atacante Rodrygo para o Real Madrid. O jogador vai ficar até 30 de junho de 2019 no Peixe, mas está negociado pelo valor da multa rescisória (40 milhões de euros) livres de impostos.
“É a maior transação das Américas. Com os valores dos impostos, o valor vai superar a multa rescisória”, afirmou o presidente.
José Carlos Peres afirmou que a negociação foi fechada em Liverpool enquanto estava como chefe da delegação da Seleção Brasileira. O dirigente deixou claro que outros cinco clubes europeus fizeram propostas, mas nenhum chegou perto do valor pedido pelo Santos.
“Essa transação começou em Liverpool. Tivemos propostas dos cinco maiores clubes da Europa e recusamos todas. O Nick me ligou e disse que precisava falar comigo. Fomos a um café perto da concentração da Seleção Brasileira. Temos que ressaltar a dignidade do Real Madrid e o respeito que eles tiveram com o Santos. Foi um grande clube do mundo respeitando outro grande clube Mundial”, afirmou o dirigente.
O empresário do jogador, Nick Arcuri, confirmou o encontro na Inglaterra, elogiou o comportamento do Santos na negociação e destacou o desejo de Rodrygo de não sair brigado com o clube.
“Nós vamos sair pelas portas da frente. Vamos buscar a melhor negociação para o Santos para retribuir o que eles fizeram pelo Rodrygo. A negociação durou um minuto. Eles sempre falaram que a negociação só seria feita clube para clube. O Santos não está pagando um Euro para intermediário”, afirmou o empresário.
Também presente na coletiva, o garoto Rodrygo agradeceu ao Santos pelos 9 anos de clube.
“Queria agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. As coisas têm sido precoces na minha vida. Passei metade da minha vida nesse clube. Por isso que eu devo tanto. É o mínimo que eu posso fazer”, afirmou.
Boa Rodrygo muito sucesso. Vc tbm estará nos representando lá fora, tudo de bom e que vc seja muito vencedor por onde passar.
Vamos ver o que vai ser feito com essa grana, pois todo ano o Santos vende jogador e ganha dinheiro quando os mesmo são revendidos mas parece que o dinheiro nunca vem em prol o Santos.