José Carlos Peres quer explorar a imagem do atacante Rodrygo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres quer fazer para o atacante Rodrygo um projeto de marketing similar ao feito para o atacante Neymar, na época do mandato de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. A ideia é explorar a imagem do atleta como garoto-propaganda de marcas. O atacante fica no Peixe até junho de 2019, quando se apresentará ao Real Madrid.

“Já estamos elaborando um projeto para ele nesse um ano. É um trabalho similar ao feito com o Neymar, trabalho de marketing sobre o atleta. Nosso departamento já está trabalhando sobre isso”, explicou Peres em entrevista coletiva.

O raio santista hoje é patrocinado por duas marcas: Nike e TCL, ambas concorrentes de dois dos atuais patrocinadores do Peixe: Umbro e Philco. Rodrygo foi, inclusive, o jogador brasileiro mais jovem a assinar contrato com a fornecedora de material esportivo, aos 11 anos, batendo a marca de Neymar, que o fez aos 13.

Apesar da vontade do presidente, a ação ainda engatinha. O departamento de marketing do Santos ainda prepara o melhor projeto para apresentar ao atacante, mas, no momento, ainda está em fase inicial.