Lucas Veríssimo tem 106 jogos e três gols com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após definir a venda de Rodrygo para o Real Madrid, o Santos espera resolver a situação de Lucas Veríssimo até a próxima quarta-feira. O zagueiro, de 22 anos, tem propostas do futebol europeu e quer ser negociado.

Clubes da França e da Itália já fizeram ofertas pelo jogador, mas o Peixe faz jogo duro, ainda mais depois de ter a confirmação que receberá 40 milhões de euros por Rodrygo. Por Veríssimo, o Santos pede 10 milhões de euros. O clube tem 80% dos direitos econômicos do atleta, o restante é dividido entre o próprio jogador (10%) e a empresa MGS Sport (10%).

“Até quarta-feira esperamos definir essa negociação. Nós sabemos do grande atleta que é o Veríssimo, mas ele tem o interesse em jogar na Europa. O negócio só precisa ser bom para o clube e jogador”, disse um cartola santista ao Diário do Peixe.

O Olympique de Marselha é no momento a equipe mais próxima de contar com o futebol do jogador. O time francês já se acertou com o atleta e os valores oferecidos estão próximos do que o Santos quer receber.

Veríssimo sonha com a concretização da negociação após ter no início do ano o desejo de jogar na Europa frustrado. Na época, o Peixe recebeu uma proposta do Spartak de Moscou, da Rússia, mas os valores não agradavam e um problema com os empresários do atleta também acabou atrapalhando a transação.

Além de jogar em um grande centro, Lucas Veríssimo, que está próximo de ser pai, vê na Europa a chance de realizar sua independência financeira. O zagueiro estreou no profissional do Peixe há menos de três anos e até julho do ano passado, quando renovou contrato com o clube, tinha um dos menores salários do elenco.