Cruz Azul, Pachuca, Querétaro, Monterrey, América e um sexto clube mexicano. O presidente José Carlos Peres chegou a citar todos em entrevistas sobre os amistosos de intertemporada a serem realizados no México. O interesse do mandatário era realizar uma partida com cada um, em favor da expansão da marca do Santos no México.
No entanto, a pedido da comissão técnica santista, o Peixe realizará apenas dois amistosos durante o período. Ambos já foram confirmados e anunciados pelos mexicanos: contra o Monterrey, dia 7, e diante do Querétaro, dia 10. O clube terá todas as despesas pagas e há a possibilidade do Monterrey fazer um amistoso no Brasil no futuro.
“Nós temos cinco propostas de jogos no México, e agora surgiu mais uma, mas temos a preparação da equipe. Demos uns dias, há microlesões que demoram de 7 a 10 dias. O campeonato foi corrido, tudo apertado pelo calendário da Copa do Mundo. Há um acordo com a comissão técnica de fazer apenas dois amistosos. Jogo rápido, de poucos dias, e voltamos no dia 11 como preparação para o primeiro jogo do retorno contra o Palmeiras, confirmado para o Pacaembu”, falou Peres durante a coletiva de apresentação do novo diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes.
Assim, o Santos não participará da reinauguração do estádio Azteca, que agora também pertence ao Cruz Azul, além do América. O presidente já havia dado detalhes da partida e até a imprensa mexicana noticiado o fato, porém, o amistoso não acontecerá. A previsão é que o Santos deixe o Brasil rumo ao México no dia 3 de julho.
Deixar um comentário