O atacante Arthur Gomes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, o mesmo da última contusão, durante o treino da última quinta-feira, e o jogador não apareceu nas atividades desta sexta-feira, pois ficou constatada uma lesão de grau um no local. Normalmente, o tempo de recuperação de lesões desse tipo é de cerca de 10 dias.
Assim, Arthur Gomes pode perder a viagem de intertemporada do Santos ao México, onde o Peixe fará dois amistosos: contra o Monterrey, dia 7, e diante do Querétaro, dia 10. O alvinegro viaja rumo ao país no dia 4 de julho e a previsão de retorno de Arthur Gomes é por volta do dia 7. O atacante ainda teria que fazer transição para o gramado e recondicionamento físico, o que inviabilizaria sua participação nos jogos.
Apesar de não ser titular do time, o atacante é a opção favorita de Jair Ventura vinda do banco de reservas. Até o momento em que se lesionou, Arthur Gomes havia participado de todos os jogos do Peixe no ano, somando 27 partidas, das quais foi titular em 12.
Deixar um comentário