Com quatro gol em dois jogos no Brasileiro de Aspirantes, Diego Cardoso chamou a atenção da comissão técnica (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Sem nenhum reforço contratado, o técnico Jair Ventura busca soluções dentro do próprio Santos. Destaques do time sub-23, o atacante Diego Cardoso e o meia Fernando Medeiros chamaram a atenção da comissão técnica e devem viajar com a equipe principal nesta quarta-feira ao México, onde o Peixe realiza dois amistosos de intertemporada: contra o Monterrey, dia 7, e diante do Querétaro, dia 10.

Diego Cardoso trabalhou com o técnico Jair Ventura na Seleção Brasileira Sub-17 na conquista do Sul-Americano da categoria em 2011. Já em 2013, Diego Cardoso teve grande destaque na campanha do Santos que levou ao título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Desde então, Diego teve algumas chances no profissional e chegou a ser emprestado ao Vila Nova-GO no ano passado, time pelo qual atuou Fernando Medeiros em 2016, também por empréstimo.

Tanto o atacante quanto o meia se destacaram no início deste Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Vestindo a camisa 10, Fernando Medeiros é responsável pela armação das jogadas, enquanto Diego Cardoso é o camisa 9 e já marcou quatro gols em apenas dois jogos.

Assim, os dois desfalcam o time sub-23 do Peixe nesta quarta-feira, contra o Grêmio, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.