Ao ataque! A pausa nos campeonatos devido a Copa do Mundo está dando a oportunidade do técnico Jair Ventura de treinar com mais intensidade uma formação pra lá de ofensiva, com quatro atacantes.
Com a recuperação definitiva de Bruno Henrique, que sofreu no primeiro semestre três lesões, o treinador estuda escalar o jogador juntamente com Gabigol, Sasha e Rodrygo no ataque. Desta forma, nenhum dos atletas guardaria posição, e todos se revezariam na parte defensiva, retornando com os laterais e cobrindo espaços no meio de campo.
E a fórmula parece que vem dando certo nos treinamentos, pois na coletiva que concedeu na tarde dessa terça-feira, Bruno Henrique comentou sobre o novo esquema tático. Para o jogador, atuar desta forma é natural.
“Em relação a isso (de jogar com quatro atacante), eu acho que não muda muito, porque a gente ali da frente tem muita movimentação. O que o professor optar, a gente vai procurar fazer. Já estamos treinando posicionamento assim também. Estamos procurando acertar desde agora para quando voltar os jogos já estarmos mais entrosados”, disse o atleta, que participou de apenas sete das 35 partidas do clube na temporada.
Jair já escalou o Santos com quatro atacantes esse ano, mas utilizando Arthur Gomes na vaga que agora poderá ser de Bruno Henrique. A partida mais marcante e com sucesso que o Peixe fez com quatro homens de frente foi contra o Palmeiras, no segundo jogo das semifinais do Paulistão. A equipe acabou eliminada nos pênaltis, mas venceu o confronto no tempo normal por 2 a 1.
Alguém explica que número de atacantes não é ser ofensivo.
Prefiro 3 zagueiros que guentem o rojão, ou 2 volantes duros e mais 2 meias.
De que serve entupir o time de atacantes e estar sempre exposto, com atacante fazendo função de lateral, e o pior bagunça tática total com ataque pífio sem marcar onde a única jogada é o chutão pra área (jogada de linha de fundo) sem a menor noção do que estão fazendo apostando na sorte.
Pera lá em um jogo 50 cruzamentos é sinal que não está funcionando né?