Após esfriar, Bryan Ruiz volta a ficar perto de acertar com o Santos (Crédito: Reprodução)

O Santos tem conversas adiantadas para anunciar duas contratações nos próximas dias: o meia Bryan Ruiz e o atacante Franco Di Santo. Os dois podem ser oficializados pelo Peixe até mesmo antes do uruguaio Carlos Sánchez, principal alvo do clube nesta janela.

O costa-riquenho chegou a ser prioridade santista, mas a negociação não evoluiu pelo interesse de Bryan Ruiz em seguir na Europa. O meia, que estava no Sporting, de Portugal, teve o contrato vencido no último mês e está sem vínculo no momento. O jogador esperava receber propostas do velho continente, mas a eliminação da Costa Rica sem uma vitória sequer  afastou o interesse europeu.

Além de Ruiz, o Peixe se aproximou de um acerto com o atacante argentino Di Santo, do Schalke 04. O camisa 9 está em baixa no clube alemão e chegou a ser colocado na lista de transferência: ele atuou em 34 partidas na temporada e anotou apenas quatro gols.

Passando por turbulência nos bastidores, o Santos quer anunciar reforços o quanto antes para apaziguar ao menos o torcedor. Desde o início da temporada, o Peixe contratou apenas três nomes e todos por empréstimo: Dodô, Eduardo Sasha e Gabigol. No entanto, em negócio que envolveu Zeca, Eduardo Sasha se tornou jogador do Santos em definitivo.