Bryan Ruiz queria ficar em seu antigo clube, o Sporting Lisboa, de Portugal. O meia apresentado pelo Santos na última quarta-feira não escondeu isso de ninguém durante a coletiva de imprensa. O motivo era bastante simples: o costarriquenho queria disputar mais uma Champions League.
E o discurso não era mentira. Diferente de outros jogadores, mesmo aos 32 anos, Bryan Ruiz não quer saber de deixar o futebol competitivo de lado. Por isso, o camisa 10 da Costa Rica nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 descartou propostas de países que são famosos por pagar ‘caminhões de dinheiro’ para levar atletas de nome para suas ligas pouco competitivas.
“Houve China, Catar, Dubai (Emirados Árabes)… Mas isso deixaria a parte futebolística de lado, ficaria mais longe (da família). Veio o Santos e virou minha prioridade, é um time de grande nível, que sempre briga por campeonatos”, disse Ruiz, em entrevista na Costa Rica nesta quinta-feira.
O meia irá ganhar em torno do teto salarial do Peixe, cerca de 300 mil, e assinou um vínculo válido até o final de 2020. Logo em sua apresentação, Ruiz já confessou que se aposentar no Santos ao final de seu contrato, quando terá 35 anos, seria um sonho.
Deixar um comentário