O zagueiro Gustavo Henrique não está satisfeito com seu desempenho ofensivo na temporada. Com 1,96 metros de altura, o defensor é o jogador de linha mais alto do elenco. Com a iminente saída de Lucas Veríssimo, Gustavo deve ser o titular da posição.
Até aqui, o defensor atuou em 12 partidas e anotou um gol, diante do Luverdense, pela Copa do Brasil. Na partida amistosa diante do Querétaro, do México, o zagueiro foi elogiado pela imprensa mexicana. Foi dele o toque de cabeça após um escanteio para Copete, em posição irregular, fazer o gol, corretamente anulado.
“Primeiramente é defender bem, gosto de treinar muito. É um ponto forte pela altura, devo um pouquinho ofensivamente, não tive uma sequência legal ainda, mas ganhei praticamente todas as bolas desde que entrei. Falta o gol, o detalhe. Se eu caprichar mais, ir mais convicto, vai me ajudar muito e vai me colocar lá em cima”, disse o zagueiro em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Gustavo viveu seu melhor momento no Santos em 2016, quando formava uma das zagas menos vazadas do Brasil ao lado de Luiz Felipe. Porém, por conta de contusões, o defensor perdeu o ano de 2017 quase inteiro e viu exatamente Lucas Veríssimo crescer e virar titular da posição. Agora, Gustavo Henrique pode recuperar a vaga.
Deixar um comentário