O Santos assinou uma parceria com a ONG Missão África e estampará a marca da entidade nas omoplatas da camisa oficial nas partidas contra Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Peixe doará R$ 1 de cada ingresso vendido nos dois jogos para a ONG, além de exibir uma faixa com o nome da entidade no intervalo dos dois jogos e usar as suas redes sociais para divulgar o trabalho da Missão África e como o torcedor pode colaborar com a ONG.
A ONG Missão África ficou conhecida na internet após uma foto de um garoto, João Chico, de apenas seis anos, feita por Rafaella Kalimann, embaixadora da entidade, viralizar na internet e emocionar a nação santista.
“A foto do menino africano com a camisa do Santos FC tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível. O Santos Futebol Clube parou uma guerra na África. Em um continente tão simbólico e importante em nossa gloriosa história, tínhamos a obrigação de valorizar este grande gesto partindo do jovem João Chico”, cravou o Presidente José Carlos Peres.
“Contamos com nossa torcida, seja comparecendo nos dois jogos, seja em doações diretas para a Missão África que divulgaremos em nossas redes. Com estas diversas ações programadas para dois grandes jogos, pretendemos colaborar com exposição da marca e incentivos financeiros para que suas ações no continente africano sejam fortalecidas, sempre traçando um paralelo importante com a força de nossa torcida presente no estádio”, declarou Marcelo Frazão, executivo de Marketing do Santos FC.
Sobre a ONG Missão África
Dentre seus pontos de atuação, a ONG Missão África tem ações em escolas de educação infantil e programas de capacitação de profissionais na área de saúde e educação. A ONG mantém um centro nutricional para crianças desnutridas de 0 a 2 anos, levando também atendimento odontológico para a população. Desde 2012 a Missão África já realizou mais de 40 mil atendimentos médicos e mais de 5 mil atendimentos odontológicos no continente. Em parceria com Universidades e Hospitais locais, a ONG realiza também cursos de capacitação e treinamento para profissionais da saúde e da educação.
Os trabalhos da ONG Missão África ocorrem por meio de doações de pessoas da sociedade, por meio de parcerias com empresas e instituições privadas, por meio de eventos beneficentes e programas de apadrinhamento, sempre através do trabalho voluntário de centenas de pessoas. Sua missão é contribuir de forma diferenciada para o desenvolvimento do ser humano em sua totalidade, estabelecendo assim maior justiça social por meio da promoção da saúde e da educação de crianças e adultos que vivem em regiões de extrema pobreza, contribuindo para a transformação da realidade enquanto pessoa bem como da comunidade em que estão inseridos.
Agora sim Pérez,você conquistou meu respeito!
Diário do Peixe Lance a campanha João Chico na Vila !!!