Pelo terceiro mês seguido, o Santos fez o pagamento de apenas 30% dos salários dos jogadores. Ainda não existe um acordo entre clube e elenco, mas os atletas estavam cientes sobre o valor que receberiam. O pagamento foi feito nesta quinta-feira. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Apesar de manter o desconto, a diretoria se mostra tranquila com a situação, apesar de poder sofrer consequências jurídicas. Dirigentes do clube estão conversando diretamente com o atletas, tentando finalizar um acordo. O acerto esbarra em quanto do desconto o Santos irá devolver aos jogadores e a forma como isso será pago.
Até março, os atletas receberam o salário integral. Todos os funcionários do clube que recebem até R$ 6 mil tiveram os salários mantidos. Outros funcionários, que ganham mais do que isso, tiveram uma redução proporcional.
O Santos voltou a treinar com bola no último dia 1º de julho e voltará a campo no dia 22, com o retorno do Campeonato Paulista. O Campeonato Brasileiro começa no dia 9 de agosto.
Deixar um comentário