Artilheira das Sereias, Chú já marcou duas vezes contra o São José neste ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe feminina de futebol do Santos voltou aos treinos nesta quarta-feira (25/7) após um período de 10 dias de férias, de olho na estreia do time na segunda fase do Campeonato Paulista. As Sereias da Vila enfrentam o São José no próximo dia 4 de agosto, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O Peixe está no Grupo 3, que, além do São José, é composto por Rio Preto e Audax. Nesta fase, os times jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno, com os dois primeiros classificando-se para as semifinais. Na primeira fase, as Sereias ficaram em segundo no Grupo 2, com 26 pontos, quatro a mais que o São José, que ficou em terceiro.

Na temporada, o Santos enfrentou o São José duas vezes, e ninguém venceu. Jogando fora de casa, as Sereias empataram em 1 a 1 contra a equipe do Vale do Paraíba. Na Vila Belmiro novo empate, mas desta vez em 2 a 2.

“O primeiro jogo era nossa estreia na temporada, então ainda faltava um pouco de entrosamento. Começamos perdendo, mas conseguimos empatar. Já na segunda partida nós fomos muito bem, eu marquei mais uma vez e abrimos 2 a 0, mas acabamos ficando com uma a menos e infelizmente levamos o empate no fim. Elas têm um ótimo time, mas estamos preparadas para vencer no dia 4, claro que com muita humildade”, comentou a atacante Chú, que balançou as redes nos dois confrontos com o São José.

Aliás, se atacante vive de gols, Chú comemora o ano de sucesso. A jogadora é a vice-artilheira da equipe, com 14 gols. A atleta comentou sobre a importância da pausa, e espera mais gols no 2º semestre.

“Esse período de folga foi muito importante para nós. Sempre é bom ter um tempo para renovar as energias e estar com os familiares. Faz a diferença para voltarmos motivadas e prontas para desempenhar um bom papel dentro de campo”, afirmou a camisa 9.

No Brasileirão, as Sereias voltam a campo no dia 9 de agosto contra a equipe do Foz Cataratas, do Paraná. A partida será realizada no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, e o Peixe defenderá sua invencibilidade na competição. Em 11 jogos, a equipe soma 10 vitórias e um empate, liderando de forma isolada o Grupo 2 da competição.