Jair Ventura foi demitido após duas rodadas desde a parada para a Copa e, como eu havia dito, teria sido muito mais inteligente demiti-lo antes das férias, para que se contratasse um bom nome e ele tivesse um mês para conhecer o elenco, entender como as coisas funcionam na Vila Belmiro e colocar o seu trabalho em prática.
Demitir depois de apenas duas partidas, nas quais o Santos não jogou surpreendentemente mal (jogou mal da mesma forma que estava jogando havia meses, ou seja, totalmente previsível)… Estava em campo a mesma formação com quatro atacantes, sem meio de campo e com a insistência com os mesmos nomes de sempre. Eu não sou contra o David Braz ou o Gabriel, só estou pontuando que ele manteve a aposta nas grandes críticas que eram feitas ao seu trabalho, como era esperado.
O que me preocupa nessa jornada para achar um novo comandante é a desorganização interna do clube, é medonho. Não queremos estrangeiros, mas talvez Sampaoli? Ricardo Gomes almoça com a advogada de Zé Ricardo. Rollo diz que trocar Jair Ventura por Zé Ricardo é continuar na mesma. Não queremos medalhões, mas que tal Luxemburgo por seis meses? Meu Deus!!!
O Palmeiras demitiu um treinador e contratou outro em menos de 24 horas. Sim, eles têm mais dinheiro e não, eu não gostaria do Felipão, mas parece que as coisas não fluem no Santos, é uma briga interna de egos. Tem de passar pelo presidente, que não concorda com o vice, que não concorda com o diretor de futebol, e ainda tem o Comitê de Gestão! É uma enrolação burocrática gigantesca, e as coisas não ficam dentro da Vila, tudo vaza e isso destrói nossa credibilidade.
E agora? Temos um mês repleto de jogos difíceis, que vão definir o ano, temos um jogo contra o Cruzeiro na semana que vem e nem certeza nos nomes temos. O nome de Dorival Júnior surge porque ele já conhece o ambiente, e aí se adaptaria mais rapidamente, mas então temos de ter um técnico porque é mais fácil ou porque vai ser melhor? A diretoria erra no timing da decisão e quem paga por isso é o santista. De todos os nomes citados, talvez o Dorival não seja dos piores, mas um treinador tem de ser contratado pela sua qualidade técnica e ponto.
Sinceramente, só um maluco para aceitar colocar seu nome nessa imensidão de imaturidade e falta de comprometimento que é o Santos atualmente. Concordo que a camisa pesa, mas a desordem atual se sobressai e deve dar medo olhar essa quantidade de notícias que se contradizem e a falta de palavra do comando santista.
Boa sorte ao torcedor e boa sorte ao novo técnico, seja ele quem for. Você tem um elenco com bons talentos e atletas compromissados, mas não será nada fácil trabalhar com essa diretoria para “ajudar”.
Vejo até com bons olhos algumas atitudes do atual presidente. Acho que muito do racha politico é pelo fato de ele ter mexido em previlegios de muita gente ali.
Mas o timing dessa diretoria é horrivel. Tudo é demorado, demora pra decidir quem contratar, depois dempra pra fechar negócio, demora pra registrar o contratado… E o clube se arrasta como o time se arrasta em campo.