Osorio é o preferido do presidente José Carlos Peres para assumir o comando do Peixe (Crédito: Reprodução)

A seleção mexicana anunciou na noite desta sexta-feira a saída do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano optou por não renovar seu contrato com o México para o próximo ciclo 2018-2022. Agora sem clube, Osorio é o principal alvo santista para dirigir o time após a demissão de Jair Ventura.

Apesar de ter negado em um primeiro momento, o presidente José Carlos Peres sonha com um treinador estrangeiro assumindo o comando técnico do Santos. Seu preferido foi Roberto Martínez, que treinou a Bélgica durante a Copa do Mundo, mas ficou apenas na consulta e não avançou para uma negociação propriamente dita. Então, Osorio e Jorge Sampaoli, ex-Argentina, surgiram como opção.

Peres contactou Osorio e recebeu um sinal positivo do colombiano para iniciar as tratativas. O diretor executivo de futebol Ricardo Gomes, declaradamente contra a contratação de um nome estrangeiro em meio de temporada, é contra e já definiu seu candidato ao cargo: Zé Ricardo.

No entanto, o ex-técnico do Vasco divide a diretoria santista e enfrenta rejeição da torcida. Muitos temem que não haja muita mudança entre o ex-técnico Jair Ventura e Zé Ricardo. Assim, Peres faz um esforço por Osorio que é um nome que agrada a todos dentro do Peixe.

Apesar de já ter tudo acertado com Zé Ricardo, o Santos colocou o treinador em uma espécie de ‘modo de espera’ e foca seus esforços em Osorio, com Peres cuidando pessoalmente das tratativas. Existia a possibilidade de anúncio do novo treinador nesta sexta-feira, já que Zé estava acertado e o presidente havia dito que a decisão seria de Ricardo Gomes, mas a preferência por Osorio atrasou o anúncio, já que o Peixe ainda negocia com o colombiano.