O Santos sofreu mais uma derrota na temporada na noite desta quarta-feira. Dentro da Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, apesar do resultado negativo dentro de casa, Cuca não viu motivos para lamentações.
O Peixe teve 62% de posse de bola e praticamente o dobro de finalizações da equipe mineira: nove contra cinco, mas apenas duas foram na meta do goleiro Fábio.
“Jogamos um pouco melhor e fomos castigados com o gol que tomamos. Se formos pegar o jogo desde o primeiro tempo, veremos um jogo com poucas chances, truncado, o Cruzeiro faz marcação atrás e tenta sair, buscando o contra-ataque. Mano (Menezes) sabe jogar mata-mata, sabe que é importante não perder fora de casa. Jogaram fechadinhos e tivemos dificuldades pela falta de espaço”, disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota.
Cuca agora terá três jogos consecutivos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro antes de voltar a enfrentar o Cruzeiro para definir a vaga nas semifinais. Mesmo com apenas um dia de trabalho, ele fez questão de dirigir o time no confronto mata-mata e ainda crê na classificação.
“O mais cômodo era ficar fora, mas para que eu vim então? Eu assumo a derrota, não tem problema nenhum. Sabemos que isso poderia acontecer. Se ganhássemos de 1 a 0, faríamos o adversário vir com tudo. Perdendo em casa, não acontece assim. Tem de ter posicionamento exposto e pode ser bom. O resultado incentiva a buscar o jogo. Não tem nada acabado.”
O primeiro desafio da sequência longe de seus domínios será contra o Botafogo, neste sábado, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a partida pela Copa do Brasil ocorrerá no dia 15 de agosto, no Mineirão. Uma vitória por um gol de diferença levará a partida para os pênaltis, já que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.
Cuca sei que a culpa não é sua, mas por favor não abraça Copete, David Bras e Gab perde gol.