David Braz vem sofrendo com críticas da torcida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em mais uma derrota do Santos na temporada, o zagueiro David Braz e o atacante Gabigol foram novamente alvos da torcida na Vila Belmiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Raniel em um lance justamente em cima do zagueiro. O chute do atacante do time mineiro passou inclusive entre as pernas do defensor.

O técnico Cuca disse que os jogadores sabem da críticas, mas que eles entendem que a cobrança, nos momentos difíceis, vai nos mais experientes. Mas o treinador prometeu não passar a mão na cabeça.

“Não é que chega no vestiário, chega no campo. Jogador escuta tudo. Dentro se ouve tudo que acontece na arquibancada. Vem direto para você. Todos sentimos, mas são profissionais, sabem que é assim. No momento que não se ganha, cobrança vai nos experientes. Tem que ter calma, paciência. São bons jogadores, tem outros também e tenho que ter tempo para vê-los. Não adianta chegar em um dia e pedir 300 jogadores. Tem que recuperar moral, autoestima, sem puxar o saco, com trabalho, correção, como sempre fizemos”, disse Cuca em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O atacante Gabigol chegou a ser vaiado no final da partida quando errou um passe no campo ofensivo. O camisa 10 iniciou o jogo centralizado, mas caiu pelas pontas ao longo da partida. Cuca elogiou a entrega e lembrou que o jogador não é centroavante.

“Quanto a ele não ficar fixo, é característica. Precisamos ter esse homem, para ter uma referência e alguém para chamar o time para frente. Gabriel sai para um lado, para o outro, jogou com Dorival pela direita, depois segundo atacante. Não é característica ter um nove. Ele fez 11 km, ninguém pode reclamar que não correu. Às vezes não corremos certo, é jovem, 21 anos, sente pressão em cima dele.”

O Peixe volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Botafogo, às 16h, no primeiro jogo de uma série de quatro partidas longe de casa.