Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca já começa a pensar em variações táticas para o Santos. Apesar de entrar no 4-3-3, o técnico projetou o Peixe em um 4-4-2 ou até em uma formação com três defensores.
“Hoje a gente jogou muito tempo com três zagueiros. O Alison fez. Meus alas ficaram bem avançados, o Rodrygo e Bruno por dentro para ganharmos a segunda bola. Se saíssemos na frente, faríamos o que o Cruzeiro fez e a velocidade do time apareceria”, disse Cuca em entrevista coletiva.
Ainda sem poder contar com os reforços contratados para o segundo semestre, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, a tendência é que o técnico repita uma ‘improvisação’ feita na partida contra o Cruzeiro e que deu resultado: Victor Ferraz no meio-campo.
“Eu tenho opções. Hoje testamos o Victor Ferraz por ali, é um jogador muito técnico. Na jogada que perdemos o gol, foi por ele por ali. Se você não tem opções, você cria alternativas, muda o esquema. Posso jogar com duas linhas de quatro e dois atacantes. Vou ter tempo pra por em prática agora. Quando estou dentro do jogo já fico pensando no seguinte, em situações podem me ser favoráveis.”
O Peixe treina na tarde desta quinta-feira e na manhã da sexta-feira antes de viajar ao Rio de Janeiro para o confronto com o Botafogo, no sábado, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixar um comentário