O meia uruguaio Carlos Sánchez finalmente apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e está liberado para estrear com a camisa do Santos. No treino da manhã desta sexta-feira ele foi titular do meio-campo na vaga de Diego Pituca, formando o trio com Alison e Renato.
“O Pituca é um menino de nossa confiança, hoje cedeu a entrada para o Sánchez, não direto para o Renato. Na análise do adversário, entendemos que essa é a melhor opção”, explicou o técnico Cuca em entrevista coletiva após a atividade.
Segundo volante de origem, Sánchez chegou a atuar aberto pela direita no River Plate, da Argentina, quando conquistou a Copa Libertadores da América, em 2015. Com dois volantes de origem ao lado, o uruguaio deve ter a responsabilidade da criação de jogadas, assim como Pituca na partida contra o Cruzeiro.
O Peixe enfrenta o Botafogo neste sábado, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos é 17º colocado, com 16 pontos, e está na zona do rebaixamento.
Confesso que gostaria de ver Alison, Sanchez e Pituca no lugar do Renato, mas como o Cuca está conhecendo os jogadores nos treinos, acho que merece apoio.
Pode uma desgraça dessa
Aposenta Renato, ex-jogador em atividade.