O zagueiro Luiz Felipe será titular novamente nesta quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Ceará, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor era a quarta opção do time, mas ganhou novo fôlego após a parada para a Copa do Mundo.
Com a negociação frustrada e a posterior lesão de Lucas Veríssimo e a saída de David Braz, liberado por empréstimo ao Sivasspor, da Turquia, Luiz Felipe voltou a ter chances e fez exibições sólidas diante de Flamengo e Botafogo. O defensor diz que nunca desanimou com a reserva.
“Eu nenhum momento passou pela minha cabeça que meu ciclo iria acabar. Acabei sabendo das sondagens por vocês. Fiquei tranquilo, sabia que oportunidades iriam aparecer e teria que aproveitar”, disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Rei Pelé.
Luiz Felipe tem 10 jogos no ano, sendo oito como titular, geralmente em partidas nas quais o técnico Jair Ventura decidiu poupar a equipe ou cobrindo suspensões e lesões dos titulares. O defensor viveu grande fase em 2016, mas foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho e quando retornou havia perdido a posição.
“Eu sigo a linha de que quando eu entrar tenho que ir bem pra deixar uma boa impressão. Depois da lesão se perguntam: ‘será que ele vai voltar a jogar o que jogava?’. Criam dúvidas. Acabei não tendo uma sequência pós a lesão, mas eu estou feliz de voltar a jogar”, comemorou o camisa 2.
Deixar um comentário