A Lazio anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante André Anderson, promessa das categorias de base do clube. Como o DIÁRIO DO PEIXE antecipou, o jogador tinha contrato com o Santos apenas até outubro e não chegou a um acordo para a renovação.
André, que foi o artilheiro santista no Campeonato Paulista Sub-17 de 2016, com 15 gols, assinou seu primeiro contrato profissional em novembro de 2015, aos 16 anos. O Santos tinha a preferência para a renovação de contrato com o jogador. O coordenador das categorias de base do Santos, Marco Maturana, teve várias reuniões com André, mas não conseguiu convencê-lo a ficar.
O Peixe chegou a ameaçar notificar a Fifa sobre a situação, mas por insistência do próprio atacante foi feito um acordo entre os clubes. O Santos recebeu 400 mil Euros pela transferência e ainda ficou com 20% dos direitos sobre o jogador.
? Acquisite a titolo definitivo le prestazioni sportive del calciatore André Anderson
➡️ https://t.co/7rRi2Jb1Kb pic.twitter.com/EIOK5YLnFQ
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) August 14, 2018
Meno male que recebeu alguma grana!
Esses agentes/país de promessas ficam alucinados com qualquer interesse de times da Europa. Esse garoto foi artilheiro no paulistinha, mas isso não quer dizer muita coisa, uma vez que o campeonato é fraco. Uma incógnita que só no futuro saberemos no que deu. Quando assinam o primeiro contrato, fazem juras de amor, mas assim que aparece uma oportunidade, vão embora sem olhar para trás. O episódio eleva ainda mais o nome do Rodrygo