Gabigol dá passe preciso, mas vê Sánchez perdeu o gol contra o Sport (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Ele chegou voando: quatro gols em quatro partidas. No entanto, depois do início arrasador, Gabigol acabou caindo de produção e começou a enfrentar críticas e até vaias do torcedor. Com a chegada de Cuca, porém, o camisa 10 parece estar retomando sua melhor forma.

Foi dele o gol que empatou a partida e abriu caminho para a virada sobre o Cruzeiro na última quarta-feira pela Copa do Brasil e neste sábado, na Vila Belmiro, o jogador teve outra boa atuação. Ele participou da jogada do segundo gol e chegou a fazer o dele, mas o tento foi mal anulado.

“É a resposta dele para a torcida e da torcida para ele. Ele precisa de incentivo. Ele é normal, tranquilo. Quem conhece pode falar… Ele é voluntarioso, não tem vergonha de correr pelos outros, não se importa se a bola entra ou não. Deixou as ofertas de fora para ficar..  Isso deve ser valorizado. Ele precisava dessa paz”, elogiou o técnico Cuca em entrevista coletiva após a vitória.

Gabigol é o artilheiro do Peixe no ano com 15 gols em 35 jogos. O camisa 10 já foi utilizado como centroavante e também como ponta, mas vem crescendo de produção nos últimos jogos com Cuca no comando de ataque. Ele deve seguir sendo utilizado na posição.