Victor Ferraz quer gol fora de casa para voltar com vantagem para o Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-direito Victor Ferraz não quer saber de ficar na defesa na partida desta terça-feira contra o Independiente, da Argentina, às 21h45, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o regulamento do gol qualificado fora de casa, o provável capitão do Peixe quer o time em cima do adversário.

Em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira no CT do Racing, rival do Independiente, em Avellaneda, Ferraz enalteceu o momento do Santos na temporada. O Peixe vem de vitórias contra Cruzeiro e Sport e chega embalado para o confronto mata-mata.

“Esperamos dar sequência a esse bom momento vivido. Duas vitórias consecutivas. Não poderíamos chegar de uma maneira melhor. Utilizando os jogadores, os gringos que chegaram agora também sentiram esse calor e ficaram impressionados. Esperamos conseguir manter o padrão apresentado na Libertadores pra conseguir um bom resultado, porque sei que no Pacaembu lotado a gente vai conseguir assegurar a vaga”, disse.

Maior campeão da Libertadores com sete títulos, o Independiente se classificou em segundo lugar de seu grupo, mas teve campanha idêntica a do Peixe, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Os argentinos estavam no mesmo grupo do rival Corinthians e foram derrotados pelos brasileiros na Argentina.

“Tem que ser respeitados jogando em seus domínios. Acompanhamos o jogo contra o Corinthians que conseguiu marcar muito bem e saiu vitorioso. Esperamos não ficar apenas defendendo porque fazer gol é muito importante nessa fase, gol qualificado”, explicou Ferraz.

O lateral-direito santista estará focado apenas na competição continental, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e não pega o Bahia, no sábado, na Vila Belmiro. A partida de volta contra o Independiente está marcada para a próxima terça-feira, dia 28, às 19h30, no Pacaembu.