O futebol de Pituca vem crescendo como o do Peixe e o atleta hoje é titular absoluto da equipe (Crédito: Divulgação)

O Peixe não deu um chute ao gol nos 90 minutos, mas também pouco sofreu no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe só foi tomar sufoco nos 20 minutos finais, principalmente após a expulsão do lateral Dodô.

Começando a partida como meio-campista, Pituca terminou o jogo de ala para cobrir Dodô no setor esquerdo. No final do confronto, o jogador comemorou o empate em 0 a 0 com a equipe do Independiente.

Pituca falou do espírito aguerrido que a equipe mostrou em campo. Se faltou finalização, sobrou disposição do time, que fez um bom jogo tático e mostrou força sistema defensivo.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que seria uma guerra mesmo, e o Santos estava preparado para isso. Libertadores é isso, uma guerra, e o Santos está preparado para disputar”, disse Pituca, que agora espera conquistar a classificação em casa.

Na próxima terça-feira, no Pacaembu, o Peixe passa às quartas de final se vencer o jogo por qualquer resultado. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já o time do Independiente joga por uma vitória simples, além de poder empatar com gols.

“Levamos uma vantagem boa para casa e esperamos que lá possamos nos impor e sair com a vitória”, finalizou o meia.