Gabigol anotou o segundo gol na vitória do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos venceu o Bahia na tarde deste sábado por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 21ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Derlis González e Gabigol. A partida não foi simples e o Peixe foi para o intervalo com 0 a 0 no placar, mas melhorou na segunda etapa.

O técnico Cuca escalou o time com quatro atacantes, com o paraguaio na vaga de Alison, suspenso. No entanto, o desenho tático com duas linhas de quatro e Gabigol e Rodrygo à frente para fazer a marcação mais alta não deu certo.

“Tem dias que o jogo casa com o que planeja, tem dias que não casa. Dois atacantes na linha de quatro não deu certo, perdemos meio-campo e ficamos sem criatividade nenhuma. No segundo tempo, pela característica do jogo, melhorou com o Bryan Ruiz, um meia que deu uma equilibrada maior no setor. Pudemos fazer dois gols e vencer, que era o maior importante. Demos uma respirada boa no campeonato”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O Peixe voltou para a segunda etapa com o meia costarriquenho Bryan Ruiz na vaga de Bruno Henrique e o time melhorou. O esquema deixou de ser o 4-4-2 e passou para o 4-1-4-1, recuando Diego Pituca e deixando apenas Gabigol no comando de ataque.

“Precisávamos de um meia para criar. Bryan vai evoluir, não está rendendo o que pode, é natural. Precisávamos, colocamos e o time se acertou melhor. Fizemos o primeiro gol do Derlis, o segundo em arrancada bonita do Gabriel. É um ótimo momento com a gente. Vamos para o quinto jogo, quatro sem derrota e três sem tomar gol. Esses números fortalecem o time”.

Com a vitória, o Santos tomou a 11ª posição, com 24 pontos, e ficou a três do Cruzeiro, o sétimo colocado. O Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, contra o Vasco.