Se na terça da semana passada alguns torcedores quebraram cadeiras e outras partes do estádio do Pacaembu revoltados com a eliminação da equipe da Copa Libertadores, grupos de torcedores santistas agora se mobilizam para ajudar o clube a pagar os gastos com a depredação. A administração do estádio disse que o valor para reparação ficará em R$ 28 mil, e uma campanha para arrecadar fundos e ajudar o Peixe foi criada por esses torcedores.
A ação é liderada pela Embaixada do Peixe em São Paulo juntamente com o grupo Vem Pra Sampa Peixão e o grupo de torcedores que organizou o AeroPeixe (ação no aeroporto que levou centenas de torcedores para apoiarem os atletas antes do embarque para a Argentina, véspera do primeiro jogo contra o Independiente). A pretensão com esse projeto é de levantar R$ 10 mil por meio de um site especializado em realizar “vaquinhas virtuais” – https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-pacaembu-e-nosso-vamos-cuidar. “O Pacaembu é nosso! Vamos cuidar!” foi o nome escolhido pelos criadores da ação para chamar a atenção para a causa.
Em 2018, com a chegada de José Carlos Peres à presidência do clube, o Santos começou a mandar mais jogos na cidade de São Paulo. Essa era uma promessa de campanha de Peres que está sendo cumprida e que os torcedores da Capital querem que seja mantida. Na próxima quinta-feira, às 19 horas, o Peixe voltará a jogar no Pacaembu, onde enfrentará o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Parabéns aos torcedores, afinal o Santos FC, não tem culpa sobre o vandalismo. Os valentes deveriam ir a Comebol no Paraguai, e destruir a sede desses pilantrad
Talvez seja uma atitude louvável, porém não acho correta!
Penso que aqueles que realizaram o vandalismo deveriam ser identificados e obrigados a pagar pelos danos que causaram. Já contribuo todos os meses pagando minha carteirinha de Sócio Rei e indo aos jogos sempre que posso, além de possuir diversos produtos oficiais.
Se a diretoria fosse realmente transparente e prestasse conta do uso de todo dh que entra no clube, talvez eu repensasse minha posição, mas tanto dh se levanta no Santos e o buraco e os escandalos só aumentam, assim não dá para pensar algo neste sentido desta campanha.
O bando de vagabundos que quebrou tudo é que tem que pagar sozinho e não deveria ter
nenhuma vaquinha.