José Carlos Peres será o presidente do Santos até o fim de 2020 (Crédito: Diário do Peixe)

O empresário José Carlos Peres, de 69 anos, foi escolhido neste sábado para ser o presidente do Santos entre janeiro de 2018 e dezembro de 2020. Segundo colocado na eleição de 2014, que conduziu Modesto Roma Júnior à presidência, Peres foi o vitorioso desta vez com 190 votos de vantagem para Andres Rueda e Modesto, que terminaram empatados na segunda colocação. O novo vice-presidente do Santos é Orlando Rollo.

Peres ganhou a eleição com o total de 1.851 votos, contra 1.661 de Rueda e Modesto, que tentava a reeleição. Em quarto, ficou o candidato Nabil Khaznadar (692 votos). Ele também havia ficado em último na eleição de 2014. A votação foi realizada na Vila Belmiro, em Santos, e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

A escolha do novo presidente do Santos foi confusa e cheia de momentos tensos. A votação deveria ter acabado às 18h, mas o último eleitor registrou seu voto às 20h52. O problema ocorreu em duas urnas da Vila Belmiro, a nove e a dez, reservadas para os muitos eleitores que se associaram ao Santos no fim de 2016, às vésperas do encerramento do prazo para que os sócios estivessem aptos a participar da eleição, como foi revelado em reportagem da “ESPN”.

Os candidatos de oposição afirmaram que a incorporação em massa de associados no fim do ano passado foi uma manobra da chapa de situação para vencer o pleito e prometiam contestar o resultado na Justiça caso Modesto tivesse vencido a disputa.

Leia aqui a entrevista exclusiva concedida por José Carlos Peres ao DIÁRIO DO PEIXE, em que o novo presidente fala sobre seus planos para o clube: http://bit.ly/2jinAvJ