O Santos não sofre gols há cinco partidas – três pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Libertadores da América. A defesa alvinegra tem sido muito elogiada, como era de se esperar, mas os integrantes dos outros setores da equipe também reivindicam sua parcela de mérito pelo bom desempenho defensivo. É o caso do jovem atacante Rodrygo.
Segundo o jogador, principal revelação do Peixe nos últimos anos, a equipe não tem levado gols também porque, no esquema montado pelo técnico Cuca, os atacantes são os primeiros defensores do Santos.
“Lá na frente temos ajudado bastante a marcar. Isso começa com os atacantes. Está todo mundo junto, fechado, e isso facilita o trabalho. Temos de continuar nessa pegada.”
O Santos acumula três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e isso elevou muito o moral da equipe. De acordo com Rodrygo, o alto astral trazido pela boa fase será fundamental para superar o forte time do Grêmio, atual campeão da Libertadores, no Pacaembu.
“A confiança vai aumentando quando vamos ganhando. A cada vitória a nossa confiança só cresce, e isso é muito importante para a gente”, comentou o atacante. “Sabemos que será uma partida muito difícil, contra um adversário forte, mas daremos a vida para conseguir a vitória e nos aproximar do grupo da frente.”
Deixar um comentário