O Santos está próximo de renovar o contrato do meia Diego Pituca, que foi do Santos B a titular da equipe profissional em apenas um semestre. O jogador tem contrato até 2021 com o clube, mas ainda recebe o mesmo salário da época em que atuava nos aspirantes, cerca de R$ 20 mil mensais. O Peixe quer valorizar o atleta e também se defender do mercado nacional e internacional, já que o valor da multa rescisória é baixo.
O meia foi promovido no final de janeiro pelo ex-técnico Jair Ventura, mas demorou a ganhar uma chance no time titular, pois não foi inscrito no Campeonato Paulista. Quando entrou, Pituca agradou logo de cara e, aos poucos, se tornou titular do time.
“Tenho contrato até 2021, o presidente me procurou, deixei bem claro que quero permanecer e agora está na mão dele. Tenho contrato ainda, está tudo tranquilo”, disse Diego Pituca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Pituca foi contratado para o Santos B após se destacar no Campeonato Paulista atuando pelo Botafogo de Ribeirão Preto. No time Sub-23, ele participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes no ano passado. Em 2018, foram 27 jogos e três assistências para gols.
Tem que segura o pintura ele bom