O presidente José Carlos Peres não aceitou o votação do Conselho Deliberativo que aprovou os pedidos de impeachment contra ele, mas não desistiu do cargo. Em nota oficial, o atual mandatário santista classificou a votação como “manobra estatutária” e prometeu lutar até o final.
Ainda segundo o presidente, a reunião do Conselho Deliberativo de ontem foi reveladora em vários aspectos, desde a própria votação em si, passando pela pesquisa boca de urna feita em frente à Vila Belmiro e até a saída do mandatário quando um ex-funcionário se jogou em cima do carro de Peres.
Após os pedidos de impeachment serem aprovados pelo Conselho, o próximo passo é a convocação, por parte da mesa da casa presidida por Marcelo Teixeira, de uma assembleia geral de sócios, onde a maioria simples decide se Peres segue ou não no cargo. A tendência é que a votação aconteça no dia 29 deste mês.
Confira a nota oficial do presidente José Carlos Peres na íntegra:
Caros associados,
O Santos viveu ontem um capítulo triste de sua história. Capítulo triste, mas revelador.
Revelador porque mesmo com todos os acordos, conchavos, golpismo e grande investimento em panfletos, faixas e bottoms, a votação foi conclusiva apenas por manobra estatutária.
Revelador porque, apesar de o Business Center em São Paulo ser uma sub-sede oficial do clube, manobrarão para dificultar que o enorme contingente de sócios de São Paulo e outras cidades possam votar. São as famosas forças retrógradas que seguram o crescimento do Santos.
Revelador porque funcionários da atual gestão, com claros e conhecidos laços políticos, organizaram e instruíram a colação das faixas pró-impeachment demonstrando às claras o golpismo e traições internas neste processo.
Revelador porque a boca de urna na frente da Vila Belmiro foi comandada por ex-funcionários e até mesmo funcionários atuais, que lutam ainda para viverem do Santos na base de nepotismo e favorecimento.
Revelador quando um funcionário demitido, auto-declarado ex-bandido, se joga sobre o automóvel que eu estava e depois faz declarações mentirosas à imprensa. Um retrato perfeito do tipo de gente que lutamos contra: pessoas perigosas, covardes, desesperadas porque perderam suas boquinhas no clube.
Revelador porque me dá mais forças e esperança de contar com o apoio dos sócios. O verdadeiro torcedor santista pode sim ter críticas a mim, apontar falhas nestes 8 meses iniciais, mas reconhece também inegáveis avanços e com certeza saberá em sua maioria escolher o lado em prol do clube.
Lutarei até o final, não por vaidade ou apego ao poder, mas por senso de justiça e pensando sempre num Santos grande, nacional, mundial e não amarrado a interesses provincianos e espúrios.
J.C. Peres
Se essas pessoas que querem o impeachment do Peres amam tanto assim o Santos e estão preocupados apenas com o clube, faço uma proposta:
Caso o Peres saia por decisão dos sócios, o vice deve renunciar e também o presidente do Conselho, ambos se comprometendo a não concorrer a nenhum cargo nas eleições que terão de ser marcadas. O mesmo vale para os conselheiros que pediram o impeachment.
Simples assim.
O Peres tem errado muito, mas os antecessores fizeram coisa pior e ninguém ameaçou tirá-los enquanto exerciam seus mandatos. Esse povo fez o Santos de feudo e cabide de emprego de gente da laia de Luizinho Hotshows.
A família Teixeira emprestou dinheiro ao clube. Como eles são bonzinhos… Por que ao invés disso não patrocinaram o time?
Apesar de longe do ideal, o time melhorou, tem padrão de jogo, Gabriel voltou a fazer gols (podem argumentar que é contra adversários capengas, mas antes nem contra esses times ele marcava) e há um executivo de Marketing que tem mostrado serviço. É hora de dar tranquilidade ao time e comissão técnica, coisa impossível no atual caos político. Os abutres estão adorando…
Tenga de PEREZ. O socio so quer o bem do SANTOS e estatal com o Sr nessa invertida. SOCIO SANTISTA VAMOS MOSTRAR PRA ESSES. DE QUEM E O CLUBE
É hora do Santista de verdade se unir se organizar juntar amigos dividir a gasolina, o pedágio e ir para a Vila votar contra os Golpistas o futuro do Santos esta em jogo ou vamos ser Grande ou vamos virar um Botafogo, Vasco da Gama, Bahia ou Potuguesa.
fica, Peres!
os santistas de verdade terão de mostrar pra estes pilantrosos que sempre se beneficiaram do clube nas urnas….fica, Peres!!!
#ficaperes
Ou nós torcedores de verdade defendemos o Santos dos Golpistas ou eles vão continuar roubando do clube.#OSANTOS É NOSSO.