O lateral-esquerdo Dodô é um dos destaques do sistema defensivo do Peixe (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Peixe não leva gol há sete partidas. O goleiro Vanderlei bateu o recorde de Fábio Costa e atingiu 746 minutos sem buscar a bola nas redes. Para o lateral-esquerdo Dodô, um dos destaques do sistema defensivo, o bom desempenho do Santos deve-se a uma melhora na comunicação entre os jogadores.

“A nossa comunicação melhorou bastante e este é um dos motivos da nossa melhora. Além disso, a sorte tem colaborado com a gente. Às vezes tomávamos um chute indefensável de 30 metros e a bola entrava. Mas, nesse momento, a bola bate na trave e vai para fora. Temos que aproveitar essa maré boa e somar o maior número de pontos possíveis. Esse feito é importante, nos dá confiança. A gente tem melhorado bastante neste último período. Óbvio que é uma melhora não só da defesa neste aspecto, mas do time todo. Esperamos continuar assim. Sabemos que não vamos ficar sem sofrer gols até o final do campeonato, mas quanto mais pudermos adiar este gol sofrido, melhor será”, afirmou o lateral.

O clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, será o primeiro do Santos na Vila Belmiro nesta temporada. Os ingressos já estão esgotados e o estádio estará completamente lotado. Dodô admite uma ansiedade pelo confronto, mas destaca a confiança do elenco.

“É importante estar se sentindo assim, estar confiante. Mas a hora em que a bola rola nós não ficaremos pensando que estamos sem sofrer gols há sete jogos. Quando o juiz apitar, nossa mente zera e pensamos só no jogo. Estou bem ansioso para a partida. Um grande jogo assim, às 16 horas de um domingo, com a Vila lotada, ainda sendo meu primeiro clássico que jogarei aqui, com a minha família assistindo, tem tudo para ser um domingo especial, disse Dodô, que já soma 39 jogos com a camisa santista.