Uma derrota nunca está nos planos, mas da forma como foi deixou os jogadores do Santos ainda mais cabisbaixos no final do jogo. O Peixe saiu vencendo e teve chances de descer para o intervalo com 2 a 0, com Rodrygo perdendo gol na frente de Fábio. No final, derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, com Gabriel desperdiçando também três grandes oportunidades e Bruno Henrique uma outra com o gol escancarado, sem goleiro.
O revés em Minas fez com que a equipe não subisse na tabela. A vitória por 1 a 0 estava deixando o Peixe na 7ª posição do campeonato, mas agora o time ocupa a 10ª colocação do Brasileiro. A dor do resultado negativo foi comentada pelo lateral Dodô na saída de campo.
“Sentimento que nós acabamos perdendo para nós mesmos. Tivemos inúmeras chances de marcar, chances de fazer 2 a 0, 2 a 1. Pecado, pois fizemos um jogo bom. Noite que temos que refletir e treinar bastante finalização para não voltarmos a cometer os mesmos erros do começo do Brasileiro, onde jogávamos melhor e acabávamos saindo derrotados”, comentou Dodô.
O Santos vinha numa crescente, há nove jogos sem perder e oito sem tomar gols. Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o Peixe volta a campo para enfrentar o Vasco. Dodô espera que a derrota não abale o elenco.
“Espero que (a derrota) não prejudique. Espero que os atacantes não percam a confiança, a gente sabe que é importante ter confiança na cara do gol, de ser bastante frio ali na frente. A gente saiu na frente, tivemos inúmeras chances, não aproveitamos. Agora temos que erguer a cabeça e descansar. E quinta-feira, lá no Pacaembu, temos que aproveitar essas chances, matar o jogo e sair com os três pontos. Esse jogo pode nos dar ânimo maior para conquistarmos o objetivo que é a Libertadores”, finalizou o lateral.
Acreditar em Libertadores com este elenco medíocre é o mesmo que acreditar na mula sem cabeça!!!