Robinho já anunciou que não vai renovar o contrato com o Atlético-MG

 

Se a volta do atacante Robinho estava acertada com Modesto Roma Júnior, a possibilidade ganhou novos capítulos com a vitória de José Carlos Peres nas eleições do Santos no último sábado.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o novo mandatário também é a favor da negociação do ponto de vista técnico, mas a volta do Rei das Pedaladas dependerá de dois fatores fundamentais: proposta salarial e posição final sobre o processo por estupro que o atacante enfrenta na Itália.

“Hoje não existe negociação com o Robinho. Pode ser que isso mude. O presidente do Santos me disse que estava em negociação com ele, mas talvez não seja o perfil que estamos procurando. Ele é um ídolo do Santos, mas tem essa questão na Itália e ele precisa se defender. Não podemos massacrar uma pessoa que ainda está em julgamento. Tudo será estudado”, afirmou o novo presidente, em entrevista à Espn Brasil.

Robinho tinha um acordo com o atual presidente do clube para um contrato com R$ 300 mil fixos de salários, além de bônus por performance. Um encontro entre Modesto Roma Júnior e José Carlos Peres acontecerá nesta terça-feira para o início da transição no comando do clube. O novo comandante não descartou aproveitar conversas iniciadas pela atual gestão.

“Falei com o Modesto e ele se prontificou em nos passar todas as movimentações em andamento. Temos de aproveitar o que já estavam fazendo e somar com o que nós estávamos fazendo”, avaliou Peres à Espn Brasil.