Marcelo Teixeira preside o Conselho Deliberativo do Santos (Crédito: Diário do Peixe)

A Mesa Diretiva do Conselho Deliberativo do Santos se reúne na noite desta terça-feira para discutir alguns assuntos e entre eles está o possível veto a três dos novos nomes indicados pelo presidente José Carlos Peres para o Comitê Gestor.

Acontece que três dos quatro nomes indicados pelo mandatário, Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues já foram rejeitados pelo plenário no dia 30 de agosto e, segundo o artigo 107 do Regimento Interno do Santos, uma “proposição rejeitada pelo Conselho Deliberativo somente poderá ser reapresentada seis meses depois”.

Após várias infrações ao Estatuto do clube, a cúpula santista está ciente e questionou a Mesa do CD se esse artigo se enquadra na situação atual. Caso a resposta seja positiva, Peres deve escolher outros três nomes para se somarem ao do ex-presidente da casa, Paulo Schiff, que também será indicado. Outra discussão levantada foi se a própria indicação de membros ao CG poderia ocorrer antes dos seis meses ditos no artigo 107.

O CG está desfalcado após as saídas de Andres Rueda, Urubatan Helou, Hanie Issa e José Carlos Oliveira, e conta hoje com o número mínimo exigido pelo estatuto. Além do presidente Peres e seu vice, Orlando Rollo, apenas outros três membros seguem no colegiado: Pedro Dória, Estevam Juhas e Fábio Gaia.