Atacante chegou e logo se machucou, fazendo apenas uma partida pelo Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Há exatamente 1 mês, no dia 04 de setembro, o Santos oficializava a contratação de Felippe Cardoso, da Ponte Preta. O atleta foi um pedido do técnico Cuca, que queria um jogador com características de área, pois no elenco só o jovem Yuri Alberto era centroavante de ofício. Só que até o momento o atacante pouco pode fazer para ajudar o time.

Cardoso estreou nos minutos finais do clássico contra o São Paulo, que terminou empatado, e depois não jogou mais. E tudo devido um antigo problema: dores no púbis.

Nos tempos de Ponte Preta, o atacante chegou a ficar mais de três meses sem atuar devido dores no local. Agora, o departamento médico do Peixe se desdobra para tentar recolocar Cardoso em campo de forma definitiva.

“A dor no púbis não dá para calcular e dimensionar. Estava voltando a treinar, entrando em forma, e voltou a sentir. Nesse momento ele está fazendo um trabalho diferente para solucionar o problema”, explicou o técnico Cuca.

O Peixe enfrenta nessa sexta-feira, às 21h30, o Vitória, no Barradão. Felippe Cardoso não viajou com o elenco e seu retorno ao time não tem data definida. Na temporada, atuando pelo time de Campinas, o atacante atuou em 22 jogos e marcou quatro gols.

Mas se Cardoso segue fora, Cuca terá na Bahia o retorno de Gabriel. No jogo do último domingo, contra o Atlético Paranaense, partida que o Peixe venceu por 1 a 0, o atacante desfalcou o time por estar suspenso. Gabigol é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols.